RECURSOS HUMANOS

Nosso departamento de Recursos Humanos atua corporativamente, definindo ações estratégicas que visam assessorar a organização em relação à gestão de pessoas. Além disso, nosso RH está engajado em promover o desenvolvimento contínuo da organização, através da capacitação e motivação das pessoas, garantindo equipes de profissionais competentes para enfrentar as contínuas mudanças e adaptações necessárias.

Para promover a satisfação interna, trabalhamos na valorização dos colaboradores para um bom clima organizacional que favoreça as relações, participação e comunicação.

CLIMA ORGANIZACIONAL

A Incoterm busca fazer com que as pessoas sintam-se acolhidas e atendidas em suas necessidades.Por isso, realizamos ações para que os colaboradores integrem-se e motivem-se cada vez mais. Os desafios dentro da própria empresa fazem com que as pessoas sejam desafiadas a buscar a sua realização pessoal e crescimento profissional.

O clima positivo na Incoterm é resultado de várias ações que estimulam o desenvolvimento das lideranças e do grupo como um todo. Anualmente são realizadas pesquisas internas que confirmam a satisfação da equipe de trabalho. As ideias e iniciativas dos colaboradores são levadas a sério e garantem a credibilidade do grupo e da empresa, bem como a transparência, o respeito e a ética nas relações.

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Buscamos pessoas com iniciativa e espírito empreendedor, que estejam em constante aperfeiçoamento e queiram crescer junto com a organização. Se você tem estas características cadastre seu currículo e venha fazer parte dos talentos que compõe a nossa equipe.

Portadores de necessidades especiais podem concorrer às vagas disponíveis nas diferentes áreas da empresa, basta preencher os requisitos de qualificação exigidos para a função e participar do processo seletivo.

SAÚDE E SEGURANÇA

Objetivos:
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, em caráter permanente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de nossos colaboradores.

 

Funcionamento:
A CIPA realiza reuniões ordinárias mensais, de acordo com o calendário pré-estabelcido. Nestas, são acatadas as sugestões de melhorias, levantados os eventuais problemas e discutidas as soluções. O conteúdo gerado é passado para a Ata da Reunião, posteriormente encaminhada aos membros e armazenadas na empresa, à disposição dos Agentes da Inspeção do Trabalho – AIT.
São realizadas reuniões extraordinárias (fora do calendário estabelecido) quando:

  • houver denúncia de situação de risco grave e iminente que determine aplicação de medidas corretivas de emergência;
  • ocorrer acidente de trabalho grave ou fatal;
  • houver solicitação expressa de uma das representações.


Ações desenvolvidas:

  • Desenvolvimento da Semana de Prevenção de Acidentes, onde são realizadas palestras e treinamentos;
  • treinamento para tratamento com agentes químicos;
  • Desenvolvimento de ações de controle do uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva);
  • Vistoria de toda a fábrica para análise de eventuais ações de segurança a serem implementadas;
  • Treinamento anual de primeiros socorros, hidrantes, entre outros.


Política de Segurança:

Primamos para que o trabalho seja realizado de forma tranquila e segura e para que os nossos colaboradores cumpram suas ações e tarefas de maneira eficaz e sem riscos à sua saúde.

PARCEIROS Parceiro Câmara Brasil Alemanha Parceiro TFA