A Incoterm garante a qualidade de seus produtos e firma o compromisso do atendimento em garantia e assistência técnica. A nota fiscal é o único documento que comprova a garantia de seu equipamento. Guarde sua nota fiscal pelo mesmo prazo da garantia de seu produto.
Pressione o botão "M" (Memória) durante 10 segundos e após, solte. Após o término do processo pode realizar a medição normalmente. OBS: Após 3 segundos com o botão "M" (Memória) pressionado, irá aparecer no visor a palavra CLR, ignore, continue pressionando até completar os 10 segundos
Os modelos de braço utilizam pilhas "AA". Os modelos de pulso usam pilhas "AAA". Use sempre pilhas alcalinas. Não use pilhas recarregáveis.
Existem várias razões pelas quais você pode ter leituras variadas. Muitos fatores podem causar uma variação nos valores de medição de pressão arterial, por exemplo, as atividades recentes ou mesmo a hora do dia pode alterar a leitura.
Evite comer, tomar bebidas alcoólicas, fumar, fazer exercícios e tomar banho durante 30 minutos antes da medição.
Sente-se em uma cadeira com os pés no chão. Descanse o braço em uma mesa com a palma virada para cima. O manguito deve ficar ao nível do seu coração.
Não falar ou mexer durante a medição. Consulte o manual de instruções do produto.
*Somente o seu médico pode avaliar as leituras e indicar o medicamento adequado.
O produto possui autonomia de até 11 horas. O que significa que o produto funciona por 11 até horas sem a necessidade de reabastecer. No entanto, não é recomendada a sua utilização por mais de 04 horas seguidas, pois a umidade do ambiente ficará muito elevada, fazendo que possam ocorrer vazamentos.
A duração da pilha é de aproximadamente 2000 toques.
O produto possui dois sensores, um interno (IN), e outro externo (OUT). Estes sensores estão localizados, um dentro do instrumento e outro no cabo, respectivamente. A nomeação “IN” e “OUT” refere-se ao próprio instrumento, e não ao local onde será realizada a medição.
Para utilização em geladeira, por exemplo: O instrumento deverá ficar fora do refrigerador, e o cabo, será instalado na parte interna. Desta forma, a leitura "IN" (sensor do instrumento), corresponderá à temperatura ambiente. A leitura "OUT" (sensor no cabo), irá mostrar a temperatura dentro do refrigerador.
De acordo com o Código de Defesa do consumidor, se a aquisição foi realizada até no máximo sete dias, a troca deverá ocorrer diretamente no local onde a compra foi efetuada. Após este prazo, o contato deve ser realizado diretamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
A Incoterm disponibiliza, para os produtos da linha saúde, assistências técnicas em diversas cidades do país. Nas cidades em que não há assistência, entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Não envie seu produto por sedex a cobrar. A Incoterm não recebe produtos enviados nesta modalidade. Antes de qualquer ação, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente.
1. PRODUTOS PARA TROCA: Nos casos em que a distribuidora/revenda REALIZOU A TROCA para o consumidor final, os produtos deverão ser enviados para a Incoterm com nota fiscal conforme as instruções abaixo.
• Natureza da Operação: SIMPLES REMESSA/REMESSA PARA SUBSTITUIÇÃO
• CFOP: 5949 (Rio Grande do Sul) – 6949 (Outros Estados)
• SEMPRE informar o NCM do produto conforme nota fiscal de origem
• Enviar arquivo XML para o e-mail nfe@incoterm.com.br
• Enviar cópia da nota fiscal em PDF para o e-mail atendimento@incoterm.com.br
2. PRODUTOS PARA CONSERTO: Nos casos em que o produto NÃO FOI SUBSTITUÍDO, ou pertence ao distribuidor/revendedor, os produtos deverão ser enviados com nota fiscal conforme as instruções abaixo.
• Natureza da Operação: REMESSA PARA CONSERTO
• CFOP: 5915 (Rio Grande do Sul) – 6915 (Outros Estados)
• SEMPRE informar o NCM do produto conforme nota fiscal de origem
• Enviar arquivo XML para o e-mail nfe@incoterm.com.br
• Enviar cópia da nota fiscal em PDF para o e-mail atendimento@incoterm.com.br
OBS: A assistência técnica não será realizada caso a nota fiscal esteja incorreta, ou o arquivo XML não tenha sido enviado.
O prazo para realização da assistência contará apenas a partir do recebimento do arquivo.
OBS: NÃO ENVIAR SEUS PRODUTOS POR SEDEX A COBRAR. CONTATAR A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PARA VERIFICAR A MELHOR FORMA DE ENVIO.
3. DEVOLUÇÕES: A Incoterm somente aceita devoluções nos casos em que houver falha interna seja no faturamento, expedição, etc. Para produtos com defeito, devem ser utilizados os procedimentos descritos nos itens 01 e 02.
Devolução por acordo comercial será analisada juntamente com a gerência de vendas, podendo ou não ser autorizada. Nos casos em que for autorizada, a devolução deverá ser enviada com frete pago.
Em ambos os casos, a solicitação de devolução deverá ser realizada juntamente à Central de Atendimento ao Cliente, que irá informar os procedimentos a serem seguidos.
Não aceitamos devoluções sem acordo prévio, independentemente da situação.
A Incoterm é responsável por seus produtos. Todo produto de nossa marca pode ser enviado para nossa fábrica em Porto Alegre. Deve-se proceder da seguinte forma:
Emitir nota fiscal de remessa para descarte (no caso de não emitente, enviar declaração). Embalar o material para que não sofra danos, e enviar com frete pago.
OBS: NÃO RECEBEMOS PRODUTOS DE OUTRAS MARCAS. CASO SEJAM ENVIADOS PRODUTOS DE OUTRA MARCA, O MATERIAL SERA DEVOLVIDO EM SUA TOTALIDADE. A INCOTERM NÃO RECEBE MERCÙRIO, APENAS PRODUTOS DE SUA FABRICAÇÃO.
Todo instrumento de medição possui um limite de variação máxima admissível na apresentação dos resultados. A calibração é realizada para que se conheça o real erro apresentado pelo instrumento. O processo de calibração consiste na comparação entre o instrumento a um padrão já calibrado. Estes testes são feitos em laboratório, reconhecido pelo Inmetro.
Não. A calibração é realizada somente quando solicitado pelo cliente. A calibração tem um custo aparte.
Para fazer um orçamento, contate um de nossos consultores.
A Incoterm não informa data de validade em seus certificados. A validade do certificado é determinada pelo usuário em função do processo onde o instrumento é utilizado. O impacto causado pelo processo no instrumento e a frequência de uso podem ocasionar desgaste e alteração nos resultados. A partir de um histórico, o usuário com pelo menos três certificados periódico, acompanha o comportamento do instrumento e define o intervalo das calibrações.